terça-feira, 30 de abril de 2013



Marcha Contra o Crack reúne milhares de pessoas pelas ruas de Currais Novos

“Esse problema é meu, é seu, é nosso”. O lema criado como forma de chamar a atenção da sociedade curraisnovense para a urgente necessidade de se fazer frente a alarmante situação que vive nossa cidade, a insegurança, levou milhares de pessoas às ruas de Currais Novos na tarde de ontem, segunda-feira (29), durante a Marcha “Todos Contra o Crack”. Organizada pelo Pastor João Batista, a marcha contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e diversos parceiros.
Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, professores, secretários municipais, vereadores, Prefeito Vilton Cunha, Deputado Estadual Tomba Farias, ex-prefeito Zé Lins, juiz Marcus Vinícius, Sonali Rosado, coordenadora do programa RN Vida, e sociedade em geral, estiveram presentes no evento. O pastor João Batista afirmou que o momento é “histórico e de extrema importância para Currais Novos”, e que a união da sociedade será fundamental para o combate mais efetivo a esse grave problema.
O juiz da comarca de Currais Novos, lembrou que além da união da sociedade, os governantes devem se engajar nessa luta, procurando buscar alternativas que amenizem a insegurança. “Fomos à Natal para conversar com as autoridades que podem nos ajudar nessa luta”, disse Vilton sobre a reunião com o Secretário Estadual da Justiça e Cidadania (SEJUC), Júlio César Queiroz, que ocorreu nesta segunda-feira (29), em Natal, com a participação do vice João Gustavo, o representante da Câmara Municipal, vereador Narciso Vidal, e Rudson Gomes, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL). O prefeito Vilton Cunha solicitou ao secretário, junto ao Governo, que retire o CDP do centro da cidade e construa um novo espaço em algum terreno de propriedade do Governo do RN no município.
Fonte:ASSECOM
Prefeitura e instituições cobram mais segurança em reunião na SEJUC


Em reunião na tarde desta segunda-feira (29) na Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SEJUC), em Natal, o prefeito Vilton Cunha, vice João Gustavo, o representante da Câmara Municipal, vereador Narciso Vidal, e Rudson Gomes, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL), cobraram ações efetivas por parte do Governo do Estado para solucionar um dos maiores problemas que o município enfrenta: a insegurança. O Secretário da SEJUC, Júlio César Queiroz, mostrou que uma das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado é a reforma da área reservada ao regime fechado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Currais Novos. O prefeito Vilton Cunha solicitou ao secretário, junto ao Governo, que retire o CDP do centro da cidade e construa um novo espaço em algum terreno de propriedade do Governo do RN no município. Outra sugestão apresentada pela Prefeitura Municipal é uma parceria público privada para a construção de um novo CDP. O secretário afirmou que vai estudar a proposta e encaminhar para consulta. Após a reunião, o Prefeito solicitou um encontro com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para discutir a estruturação da segurança no município e cobrar a presença de um maior efetivo policial.

Fonte: ASSECOM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Homem embriagado provoca grave acidente na cidade de São Rafael
Fonte: Blog PM de São Rafael 
Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford KA e uma moto Yamaha, deixou a pessoa conhecida como DALVACI VICTOR DA SILVA, 36 ANOS ferido com uma fratura exposta no tornozelo. O sinistro se deu no cruzamento das avenidas Governador Georgino Avelino e Juvêncio Soares por volta das 14h30min. 

Segundo testemunhas a vítima trafegava pela Avenida Governador Georgino Avelino , quando o veículo Ford KA que era conduzido pelo cidadão conhecido como EXPEDITO, teria colidido frontalmente com a moto conduzida pela vítima. A colisão foi tão forte que o para choque dianteiro do Ford KA ficou no local do acidente. Logo após a colisão o acusado fugiu sem prestar socorro e a vítima foi socorrida até o hospital da cidade e logo em seguida transferida para a cidade de Mossoró.

A Polícia Militar foi acionada e entrou em diligências conseguindo localizar o acusado quando o mesmo já se encontrava na RN 118, onde pretendia empreender fuga até a cidade de Itajá. 
O acusado foi detido e após ter sido feito o exame de bafômetro foi constatado que estava sob efeito de álcool. Expedito foi conduzido até a cidade de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 450,00.

Fonte: Jair Sampaio

sábado, 27 de abril de 2013


PROFILME Estará na Terra das Redes para gravação do DVD do Forró da Pegação

Neste domingo dia 28 de abril antecedendo o aniversario de 54 anos, São Bento é palco principal da gravação do DVD de uma das maiores bandas de Forró do Norte, Nordeste “ Forró da Pegação com seu líder Pedrinho trazendo um novo repertorio com musicas inéditas pra não deixar ninguém parado.
O grande show acontece no Parque União e esta sendo organizado pelo Vereador Silvano, a gravação é por conta nosso amigo Olliver Gravações que conta com uma mega estrutura de palco , som e Luz e a cobertura fotográfica do São Bento em Foco.
Começando ás 18h00min horas com a abertura do Comando Sertanejo logo em seguida Roberto Vaneirão e o Forró Arroxe o Nó e logo mais começa a Gravação do DVD inédito do Forró da Pegação.
O primeiro lote de ingressos já se esgotaram mas ainda tem mais, venha e vamos comemorar o aniversario de São Bento com grande estilo.
A GRAVAÇÃO DO DVD SERÁ PELA PROFILME DE CURRAIS NOVOS - RN, DIRIGIDA POR CLETO FILHO.
Fonte: São Bento em Foco

Tomba chama atenção para a redução do FPM em municípios potiguares

Imprimir
PDF
tomba_parlamentoO deputado Tomba Farias (PSB) se pronunciou em favor dos 28 municípios do Rio Grande do Norte que tiveram o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em função da política do Governo Federal de isenção de impostos que integram o montante que é distribuído entre governos estaduais e municipais. Segundo Tomba, essas prefeituras tiveram o FPM zerados uns no dia 10 de abril e outros no dia 20. Para o parlamentar, dessa forma, os gestores municipais não terão condições de administrar sem esse dinheiro. "Tem alguma coisa errada e chamamos atenção para que essa situação seja reparada com urgência", declarou.
Para o deputado, a solução em curto prazo é suspender a desoneração do IPI e do INSS para que o dinheiro caia direto na conta das prefeituras. "Não adianta mais fazer medida provisória, assinar convênios que só chegam ano que vem. Se o Governo Federal suspender a desoneração dos impostos, com certeza sobrará recursos para que sejam aplicados nos municípios. Não podemos mais esperar. Os agricultores perderam os rebanhos e as safras. Onde vai parar isso? Cerca de 80% dos municípios do RN vive desse repasse", argumentou.
Os municípios que estão nessa situação são: Apodi, Areia Branca, Arez, Assu, Baraúna, Caicó, Carnaubais, Currais Novos, Goianinha, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ielmo Marinho, João Câmara, Luís Gomes, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra Caiada, Serra do Mel, Tibau do Sul e Upanema.
Fonte: Édpo Natan


Acidente: "Um milagre", disse o motorista ao salvar bebê de dois meses após acidente em Santa Cruz

Um milagre, assim disse o motorista do alternativo, Felipe de Assis de 32 anos que capotou o veículo na BR 226 na saída de Santa Cruz sentido Currais Novos, na manhã deste sábado 27/04, por volta das 07:30 da manhã, segundo informou Felipe ao Blog O Paralelo, a Sprinter da empresa Gilner Turismo de placas MNG 9051, fazia lotação de Natal com destino a cidade de Caicó, quando ao fazer a curva, a dois km da Saída de Santa Cruz o terminal de direção quebrou, sem ter direção o veículo saiu da pista e desgovernado capotou com 14 pessoas e um bebê de dois meses, apenas pequenas escoriações e um grande susto para todos os passageiros. o motorista comentou que se emocionou ao retirar de dentro do veículo o bebê que nada teve. todos os passageiros foram levados por viaturas da PM até o hospital regional de Santa Cruz e liberados depois de medicados.

Fonte: O Paralelo
CRI entrega cadeiras de rodas para pacientes com deficiência de Currais Novos


O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) entregou nesta sexta-feira (26), 8 cadeiras de rodas e de banho para pacientes com deficiência de Currais Novos. O Prefeito Vilton Cunha e a Secretária Municipal de Saúde, Tércia Leda, participaram da entrega, que contou com a presença de Socorro Fernandes, representante do CRI, Denise Sampaio, Terapeuta Ocupacional especialista em cadeiras de roda, além de familiares dos pacientes e equipe do CRI. A família de José Jeferson Costa dos Santos, de 12 anos, celebrou a chegada do equipamento, que foi recebido com grande alegria pelo jovem. Os recursos para aquisição das cadeiras é resultado da parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com o Governo do Estado, que realiza a entrega aos pacientes de diversas cidades do Estado que estão cadastrados no CRI. “É um momento especial”, disse o Prefeito Vilton Cunha, que auxiliou na montagem da cadeira de Jeferson. Algumas cidades do Rio Grande do Norte possuem um Centro de Reabilitação Infantil, como Currais Novos, que conta com a direção de Rosangela Medeiros. O CRI atende crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, mentais, sensoriais ou múltiplas, e funciona na Praça Aproniano Pereira, 357, bairro Paizinho Maria.

Fonte: ASSECOM

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ex-gay, Pastor afirma que seca no Nordeste é resultado do avanço da homossexualidade: Castigo de Deus
Via "O Paralelo Campestre"
O pastor Sargento Isidório (PSB), deputado estadual na Bahia, polemizou ao afirmar que a seca no Nordeste, considerada a pior dos últimos anos, é consequência do avanço do pecado. Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de reabilitação voltado para dependentes químicos e localizado em Candeias, região metropolitana de Salvador.

Identificando-se como “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”, o pastor concedeu entrevista ao Bahia Notícias e afirmou que ficou insatisfeito com a nota de repúdio que seu partido emitiu contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), por conta das declarações polêmicas feitas a respeito da África e dos homossexuais.

A nota, segundo o pastor, seria de responsabilidade dos “viados e viadas lá dentro [da direção do partido]“, e que a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, seria uma das incentivadoras dessa postura: “Ela é de Oxum e eu sou de Jesus. Eu também já fui de Oxum quando era homossexual”, revelou, antes de ressaltar não temer represálias dos colegas de partido: “Se essas desgraças [partidos] prestassem, eram inteiros”.
Fonte: Jair Sampaio

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Em regime de urgência, deputado Ezequiel pede que Governo adquira forragens suficientes para salvar o rebanho no RN


Na sessão desta quinta-feira (25), o deputado Ezequiel Ferreira protocolou com um requerimento na Assembleia Legislativa, regime de urgência, uma solicitação de distribuição de forragens para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte. A sugestão apresentada por Ezequiel visa beneficiar criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino, que estão perdendo seus rebanhos devido à falta de apoio preciso.
“O Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento que foi realizado pelo Governo do Estado, através da Emater/RN, não atendeu como era esperado, a demanda do rebanho de agricultores familiares no interior. O rebanho continuou sendo dizimado e o prejuízo é grande para os pequenos e médios produtores rurais”, argumentou.
Ezequiel lembrou que no ano passado, a governadora foi a Brasília e disse ter garantido junto ao Ministério da Integração Nacional, recursos para ampliação na distribuição de forragem para alimentação do rebanho potiguar. “Me somo a luta das instituições do Estado que defendem a agricultura, como Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN) e Associação Norteriograndense de Criadores (ANORC). Todo mundo sabe que as ações até agora desenvolvidas pelo Governo, não correspondem com a expectativa dos agricultores, para salvar o resto do rebanho. O agricultor quer uma ação rápida e a aquisição de forragens pode salvar o restante do rebanho”, disse o deputado.
Fonte: Rodrigo Rafael

Defesa Civil emite nota de pesar pela morte de membros da Operação Pipa. Prefeitura decreta luto oficial por três dias


A Defesa Civil Estadual do Rio Grande do Norte emitiu nota de pesar pelo incidente com membros da Operação Pipa do Exército e da Prefeitura Municipal de Currais Novos, onde o sargento do exército Wendel Marcelo e Silva Souza e o funcionário da prefeitura de Currais Novos, Salustiano Bezerra de Medeiros, conhecido como "professor Salu", faleceram em grave acidente na última terça-feira (23) na BR 226, a cinco quilômetros de Currais Novos. Na nota, a Defesa Civil disse que “sabe da nobre missão desses homens em levar água potável aos mais necessitados no interior do Estado do RN, e que por uma infelicidade aconteceu esse acidente fatal”. No Decreto nº 4108, do último dia 23 de abril, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do Professor Salu, “considerando os relevantes serviços prestados à educação do Município de Currais Novos”.
ATENÇÃO:

BANDIDO ARMADO DE REVOLVER ATIROU EM CACHORRO EM CURRAIS NOVOS, A DENÚNCIA FOI FEITA POR UMA MORADORA DO LOCAL, A OCORRÊNCIA FOI PRÓXIMO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO. A POLÍCIA ESTEVE REALIZANDO DILIGÊNCIAS MAIS NÃO LOCALIZOU O SUSPEITO.

Onda de violência continua na Região Agreste e mais um jovem é executado em Santa Cruz

Fonte O Paralelo/Fotos: André Fotos
Apesar dos protestos e caminhada organizadas pelas entidades santa-cruzenses para reivindicar maisegurança a onda de violência continua a assustar a todos. Hoje (quinta 25) por volta das 02 horas da madrugada foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz, a vítima dessa vez foi Fábio Joas Fontes da Silva, Vulgo “Chapinha” de 22 anos, assassinado com cinco (5) disparos e arma de fogo.

Segundo informações dois homens em uma moto são os autores dos disparos que tiraram a vida de “chapinha” ambos fugiram com destino ignorado, o crime aconteceu ao lado da Casa de Cultura, próximo ao mercado público, “chapinha” era usuário de drogas e para sustentar o vício trabalhava como flanelinha próximo a um grande restaurante da cidade.

Logo que comunicada a PM esteve no local até a chegada do Itep que fez a remoção do corpo agora pela manhã. Ontem (quarta 24) por volta de 15:30 hrs, houve mais assalto a outro comercio próximo ao posto de saúde do conjunto Cônego Monte, quando dois homens chegaram em uma moto Pop 100 de cor preta e com arma em punho anunciaram o assalto, segundo a vitima dois mil reais foram levados pelos assaltantes.

Natal registra 120 pontos alagados
Boa notícia para o homem do campo. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), registrou, nos últimos dois dias, chuvas em todas as regiões do Estado. A maior precipitação foi no município de Apodi, no Oeste potiguar, onde choveu 49,2 milímetros. Ainda de acordo com a Emparn, a previsão é de que o clima permaneça favorável para novas precipitações ao longo dos próximos dez dias. O que é bom para os agricultores e pecuaristas potiguares também é visto com preocupação para os natalenses.  
Emanuel AmaralPela manhã, os veículos tiveram dificuldade de circular nas ruasPela manhã, os veículos tiveram dificuldade de circular nas ruas

Ontem, com poucas horas de chuva, 120 pontos de alagamento foram registrados na capital pela Defesa Civil. Apesar do alívio com a diminuição da temperatura, há uma preocupação com as possíveis consequências das chuvas. A secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está realizando o monitoramento de 12 áreas de risco na cidade e informou que, com as últimas chuvas, foram detectados mais de cem pontos de alagamento. 

“Já estamos com ações preventivas nas áreas consideradas de risco. Existe um trabalho que começou há 15 dias e, apesar dos transtornos registrados em algumas avenidas da cidade, não detectamos nenhuma gravidade nessas áreas mais problemáticas”, explicou o titular da Semdes, Osair Vasconcelos. De acordo com a Emparn, Natal teve a quinta maior chuva da região (32 mm), atrás de Nísia Floresta, Taipu e Extremoz.

Edu BarbozaNa avenida Salgado Filho, vários trechos ficaram alagadosNa avenida Salgado Filho, vários trechos ficaram alagados

As chuvas que caíram na capital ocasionaram congestionamentos no trânsito. Ontem de manhã, a TRIBUNA DO NORTE registou a dificuldade que muitos motoristas tinham em trafegar pelas avenidas  Hermes da Fonseca e Prudente de Morais. Em alguns trechos, o tráfego ficava restrito a apenas uma faixa, o que ocasionava filas de espera e irritação nos motoristas.
Interior
De acordo com o meteorologista Gilmar Bistroit, as previsões sinalizam que haverá mais precipitações ao longo dos próximos dez dias tanto no interior como litoral do Estado. “Vamos acompanhar os números pluviométricos no decorrer da semana, mas há sim uma expectativa inclusive para aumento no volume d’água que deverá cair nos próximos dias”, colocou.

A notícia enche de esperanças os agricultores e pecuaristas potiguares afetadas pela seca nos últimos anos. Os números apresentados no mais recente boletim pluviométrico da Emparn que registra chuvas entre 7h da  última terça-feira e 7h de ontem são animadores.  Além de Apodi, onde o órgão registrou a chuva mais volumosa deste ano, choveu forte em outros municípios do Oeste.  Em Caraúbas e Baraúna choveu 41,2 mm e 38,5 mm, respectivamente.

De acordo com os dados em Lajes, na região Central potiguar choveu 48 mm. O segundo maior índice pluviométrico dessa região foi em Fernando Pedroza, onde choveu 15,5 mm. A região do Agreste potiguar teve seu maior índice pluviométrico em Bento Fernandes, com 37 mm. Já no Leste potiguar, o município Senador Georgino Avelino apresentou chuvas de 40 milímetros.

Fonte: Tribuna do Norte

Na Assembleia, deputado Ezequiel faz solicitações para municípios do Seridó, Trairi e região Central
O deputado Ezequiel Ferreira voltou a fazer pleitos para municípios de regiões onde tem atuação parlamentar. Na Assembleia Legislativa, ele protocolou vários requerimentos em defesa das regiões Seridó, Trairi e Central. Ezequiel quer melhorias na segurança pública, instalações de poços, construções de cisternas, barragens submersas e implantação de programas do Governo do Estado, para melhorar a qualidade de vida da população.
Para Currais Novos, beneficiando toda a região do Seridó Oriental, Ezequiel solicitou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social a realização do seminário “Segurança Pública Participativa”, que também capacita os agentes de segurança em planejamento e elaboração de projetos com foco na ampliação e melhoria dos serviços oferecidos à população.
Também foram protocolados pleitos para combater os efeitos da estiagem em Coronel Ezequiel, no Trairi. A construção de cisternas, barragens submersas e a instalação de poços onde já foram perfurados na Zona Rural do município, que tem mais de 3 mil habitantes. Para Fernando Pedroza, na região Central, o deputado defendeu a implantação do Programa “Agentes do Saneamento”. Através de parcerias com as Secretarias de Saúde nos municípios, treina agentes de saúde para repassar à população informações sobre o uso racional da água, preservação dos mananciais, esgotamento sanitário e desmatamento.

quarta-feira, 24 de abril de 2013


3ª edição do Projeto Franciluzio de Música Potiguar e Brasileira acontecerá no dia 07 de maio


 A 3ª edição do Projeto Franciluzio de Música Potiguar e Brasileira, que tem coordenação da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, acontecerá no próximo dia 07 de maio, as 20h, no Espaço Avoante de Cultura, com shows de Luizinho Dantas e Clara Menezes. O projeto, que traz uma nova proposta de entretenimento para o município, tem o objetivo de valorizar artistas locais e da região que cantam o melhor da MPB. O evento contará com as participações especiais de Giullian Monte, Ricardo Menezes, Dudu Campos e Felipe Morais. Ingressos a venda na Fundação Cultural José Bezerra Gomes, na rua Coronel José Bezerra, 131, centro, entre 7h e 13h.

Fonte: ASSECOM

“Crack é Possível Vencer” realizará concurso de cartazes, fotografias, vídeos e jingles


A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, através do programa “Crack é Possível Vencer”, está com inscrições abertas até o dia 10 de maio para os concursos de cartazes, fotografias, vídeos e jingle com o tema: “A Educação na Prevenção ao Uso de Drogas”. Na categoria “cartazes”, podem participar alunos que estejam devidamente matriculados e cursando o 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, em escolas públicas ou privadas de todo o país. Em fotografia e jilgle, o público em geral pode participar. A categoria vídeos é especial para alunos que estejam devidamente matriculados e cursando o 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em escolas públicas ou privadas de todo o país. Estudantes universitários devidamente matriculados em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), também podem participar do concurso na categoria “Monografia”, que tem como tema “Drogas e Direitos Humanos”. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial da União, no Portal Brasil (www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer) e nos sítios do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas – OBID (www.obid.senad.gov.br) e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD (www.senad.gov.br).

Fonte: ASSECOM

terça-feira, 23 de abril de 2013


Celso Cruz é eleito Secretário Executivo do Pólo Seridó de Turismo

Aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira (22), no auditório da CDL Currais Novos, reunião com os 17 municípios que integram o Pólo Seridó de Turismo. Os prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos), Raimundo Marcelino (Cerro Corá), Junior de Januncio (Florânia), o vice-prefeito de Caicó, Oriel Segundo, Yves Guerra de Carvalho e Célio Vieira do SEBRAE, representantes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Secretaria Estadual de Turismo, Associações de Artesão, e secretários municipais de turismo de diversas cidades da região, participaram do encontro. Após o fórum de debates, os integrantes do conselho e do Pólo elegeram o novo secretário executivo do Pólo, que terá coordenação de Celso Cruz, secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Currais Novos. “O turismo do RN está perdendo espaço para outros estados, precisamos reverter essa situação articulando novas atividades”, disse Vilton. Celso disse que o polo deve cobrar mais ações do Governo para o desenvolvimento do turismo, assim como criar novos roteiros para a região. Os municípios integrantes do Pólo realizarão uma nova reunião para definir estratégias que deverão ser desenvolvidas durante o ano.
Fonte:ASSECOM
ATENÇÃO:
O POLICIAL MORTO NO ACIDENTE É WENDEL MARCIEL E SILVA SOUZA DE 34 ANOS DE IDADE E O POLICIAL RESGATADO COM VIDA TRATA-SE DO SARGENTO EDMUNDO SOUZA SANTOS JÚNIOR DE 37 ANOS, NESTE MOMENTO ESTÁ SENDO ATENDIDO POR MÉDICOS NO HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS
UMA VÍTIMA AINDA ESTÁ PRESA AS FERRAGENS.
O CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ NO LOCAL TENTANDO RETIRAR UMA DAS VÍTIMAS MUITO GRAVE, AINDA COM VIDA, UM MILITAR DO EXÉRCITO ESTÁ PRESO AS FERRAGENS. A SITUAÇÃO É EXTREMANTE GRAVE O ACIDENTE OCORREU EM UMA RETA. 




CORPOS RETIRADOS DAS FERRAGENS

A GORA A POUCO O CORPO DE BOMBEIROS RETIROU OS CORPOS DAS FERRAGENS DA CAMINHONETE S 10 DE PLACAS MOA 4343 NATAL,

O PROFESSOR E SUPLENTE DE VEREADOR SALUSTIANO BEZERRA DE MEDEIROS ERA COORDENADOR DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DE CURRAIS NOVOS
SALÚ VÍTIMA FATAL
PROFESSOR SALUSTIANO BEZERRA DE MEDEIROS (SALU), COORDENADOR DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE CURRAIS NOVOS MORRE EM ACIDENTE FATAL NA BR 226 KM 171, NA S 10 ESTAVAM  MAIS DOIS MILITARES DO EXÉRCITO QUE PARTICIPAVAM DE UM  CADASTRAMENTO NA ZONA RUAL PARA A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NA OPERAÇÃO CARRO PIPA. UM DOS MILITARES TAMBÉM FALECEU, SEGUNDO INFORMAÇÕES O VEÍCULO PERDEU O CONTROLE VINDO A CAPOTAR.


URGENTE:

ACIDENTE AGORA APOUCO NA BR 226, KM 171, ENTRE MANIÇOBA E SUSSUARANA, DUAS VITIMAS FATAIS ESTÃO NO LOCAL, A FATALIDADE SE DEU POR CONTA DE UM CAPOTAMENTO DE UMA CAMINHONETE DO EXÉRCITO.

DETALHES EM INSTANTES 
Governo do RN aguarda somente decisão da justiça para nomear 824 suplentes da PM


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (22), uma comitiva liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, em audiência solicitada pelos 824 convocados do concurso da Polícia Militar. 

A audiência teve como objetivo discutir sobre a convocação dos aprovados no último concurso. O certame foi suspenso pelo Ministério Público, que ingressou na justiça com uma ação alegando que já havia expirado o prazo para os 824 convocados assumirem. 

Como a questão foi judicializada pelo Ministério Público e o processo encontra-se no Tribunal de Justiça, a governadora Rosalba Ciarlini pediu na semana passada que o Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, solicitasse ao desembargador Amílcar Maia a realização de uma audiência de conciliação com o Ministério Público para verificar a possibilidade jurídica de se dar continuidade ao concurso. 


Fonte: Jair Sampaio

segunda-feira, 22 de abril de 2013


TV Assembleia convoca Câmaras Municipas do Estado para reunião sobre emissoras Legislativas

7271O workshop coordenado pela TV Assembleia terá participação de representantes da TV Câmara Federal
As Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte interessadas em instalar emissoras de TVs Legislativas estão convidadas a participar de uma reunião na Assembleia Legislativa no dia 10 de maio, às 9h, que vai tratar sobre os aspectos técnicos, financeiros e legais que envolvem a criação de um canal de televisão. As inscrições podem ser feitas na TV Assembleia pelo telefone 84 3232 5964 ou pelo email gerenciartv@rn.gov.br.
O workshop coordenado pela TV Assembleia terá participação de representantes da TV Câmara Federal para explicar o funcionamento da Rede Brasileira de Televisões Legislativas, que com a expansão do sistema digital vai propiciar a divisão de um único canal em quatro faixas a serem preenchidas com a programação da TV Câmara Federal, TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara Municipal.

Fonte: Marcos Dantas
Currais Novos atinge meta estimulada pelo MS para a Campanha de Vacinação


A vacinação do público-alvo contra a gripe em Currais Novos, atingiu um índice superior ao estimulado pelo Ministério da Saúde. Em todo o país, até esta segunda-feira (22), a campanha alcançou 17,5% de pessoas imunizadas, enquanto que em Currais Novos, o índice foi de 25,27%. Iniciada no último dia 15, a campanha já vacinou 275 crianças (31,21%), 202 profissionais de saúde (37,48%), 138 gestantes (31,36%), 15 puérperas (26,39%), 1.333 idosos (22,98%), totalizando 1.963 pessoas imunizadas. Quase 7 mil pessoas devem ser vacinadas em Currais Novos até o dia 26 de abril.

Fonte: ASSECOM

Deputado Ezequiel defende ações para estiagem em Ouro Branco e programas sociais para Acari


O deputado Ezequiel Ferreira, apresentou sugestões na Assembleia Legislativa para o Governo do Estado apresentar ações em Ouro Branco e Acari, no Seridó. Ezequiel lembrou a instalação de poços que já foram perfurados em Ouro Branco.
“Por sugestões do nosso mandato, Ouro Branco recebeu perfurações de poços ainda em 2010. Alguns não foram instalados e a Secretaria de Recursos Hídricos precisa fazer com urgência esta ação. A população da Zona Rural do município é composta por cerca de 1.500 habitantes”, afirmou. Ezequiel também defendeu a construção de cisternas e barragens submersas em comunidades que ainda não possuem esses reservatórios.
Para Acari, o deputado Ezequiel quer a construção de unidades habitacionais, unidades sanitárias e melhorais em residências da população humilde. “Espero que a Companhia Estadual de Habitação veja nosso pleito com carinho”, frisou. Ezequiel solicitou ainda a implantação do Programa “Sus Mediado” que garante maior efetividade às políticas públicas de saúde. 
Fonte: Rodrigo Rafael

domingo, 21 de abril de 2013


PEC 37: Promotor diz que Polícia Civil só investiga preto, pobre e prostituta, mas delegado Geral do RN rebate declarações

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte rebate a declaração do presidente da Associação dos Promotores de Justiça do RN (Ampern), Eudo Leite, que disse que Polícia Civil só investigava “preto, pobre e prostituta”.
Através de um texto em resposta a Eudo Leite, o Delegado Geral, Fábio Rogério, disse que todas as ocorrências criminosas que chegam às mãos dos policiais civis são investigadas independente se os seus suspeitos são brancos ou negros, se são ricos ou pobres, afinal, o dever da Polícia Civil é coibir e solucionar crimes.
CONFIRA O CONTEÚDO DO EMAIL:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte não investiga apenas “preto, pobre e prostituta” conforme declarou de maneira equivocada o presidente da Associação dos Promotores de Justiça do RN (Ampern), Eudo Leite.
(A declaração dele foi publicada na matéria intitulada “Representante do MP afirma que a Polícia não investiga poderosos”, veiculada no último dia 13 de abril, no Jornal de Hoje pelo jornalista Ciro Marques)
Com todo respeito ao promotor, essa colocação foi infeliz e discriminatória, pois não se pode afirmar categoricamente que a Polícia Civil do nosso estado faz diferenciação seja pela etnia, cor da pele, profissão ou condição financeira. Pelo contrário, todas as ocorrências criminosas que chegam às mãos dos policiais civis são investigadas independente se os seus suspeitos são brancos ou negros, se são ricos ou pobres, afinal, o dever da Polícia Civil é coibir e solucionar crimes.
A Polícia Civil não escolhe aquilo que quer investigar ou quais pessoas devem prender, mas procura elucidar todos os atos criminosos que venham a ocorrer no nosso estado. A missão da Instituição é acima de tudo a segurança e o serviço prestado com zelo ao cidadão potiguar, por isso a Polícia Civil não está aqui para atender a interesses privados de quem quer que seja, não está aqui para encobrir delitos de poderosos, mas para honrar o compromisso e dever com o povo norteriograndense. A Polícia Civil tem a obrigação de atender a todas as classes sociais, não apenas a uma parcela da população e nesse sentido não deixa a desejar.
Portanto, são investigados desde assaltos a mercadinhos a assaltos a bancos. Desde pequenos a grandes traficantes. Não existe crime grande ou pequeno, todos são devidamente e minuciosamente investigados pela Polícia Civil e é isso que a sociedade cobra, que os crimes sejam elucidados, seja evolvendo altos ou baixos valores ou até mesmo pessoas influentes.
Dizer que apenas o Ministério Público é que investiga crimes praticados por poderosos, enquanto a polícia prende pessoas mais humildes, é desconsiderar as inúmeras operações realizadas pela Polícia Civil no decorrer de sua história que não poupou nenhuma pessoa de qualquer raça ou classe social. Traficantes, homicidas, estelionatários, estupradores, assaltantes e acusados dos mais diversos crimes cometidos por pessoas de todas as classes sociais, colocação profissional e raças, foram presos pela Polícia Civil ao longo dos anos.
Pode-se exemplificar a operação da Polícia Civil do RN de grande repercussão realizada no ano 2000, que indiciou mais de dez pessoas sob acusação de fraudes em hospitais públicos do estado. Na ocasião, foram detidas pessoas importantes como diretores de hospitais.
Também pode-se lembrar o caso da Urbana no ano de 1999, quando diretores e donos de empresas foram indiciados pela Polícia Civil. Vale salientar que todos esses foram punidos com base nas provas colhidas pela Polícia Civil.
Não podemos deixar de recordar também que em agosto de 2005 durante a operação “4×4”, a Polícia Civil prendeu pessoas da alta sociedade quando desbaratou um bando integrado por 17 pessoas acusadas de roubo de picapes de luxo.
A Operação “Niquelândia” deflagrada em junho do ano de 2007 pela Polícia Civil em parceria com o MP, que prendeu a cúpula envolvida com o jogo do bicho, resultando na prisão de 14 pessoas e na retirada de 616 máquinas caça níqueis em Natal. Na ocasião foi investigado alguns empresários que estariam atuando como agentes diretos no esquema do “jogo do bicho” na capital.
Ao citar a frase, o promotor Eudes Leite menospreza não apenas a capacidade de investigar como insinua uma possível omissão por parte da Polícia Civil, o que é um pensamento totalmente alheio à realidade. A Polícia Civil não se omite. Não favorecemos nenhum órgão ou pessoa. Não acobertamos nenhum crime. Sempre se prezou pelo respeito ao cidadão e pelo cumprimento do dever. Mesmo diante de todas as dificuldades estruturais que passa a Polícia Civil, esta tem totais condições de conduzir investigações de qualquer natureza e não mede qualquer esforço em prender das pessoas mais humildes às mais influentes, pois o propósito maior da Instituição é que a justiça seja feita e que o culpado seja punido, seja ele quem for.
A Polícia Civil, inclusive, espera a criação da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (DEDEP) em breve, que vai investigar, dentre outras coisas, os crimes de corrupção nos órgãos públicos. A estrutura vai permitir à Instituição coibir e se aprofundar em especial nessa modalidade de crime. O projeto para criação da unidade está em andamento e, enquanto isso, a Polícia Civil está montando uma equipe para trabalhar na Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT) com o intuito de investigar especialmente os crimes contra o patrimônio público.
Não somos a favor de diminuir o poder ou colocar à prova a capacidade de qualquer instituição pública. Estamos aqui para somar esforços, para fazermos parcerias, para cumprirmos aquilo que nos foi proposto. Dessa forma, com todo o respeito que temos ao Ministério Público estamos dispostos a esclarecer à sociedade qualquer declaração que venha a sujar a imagem da Polícia Civil do RN. É preciso deixar claro que acreditamos ser importante se fazer trabalhos conjuntos, integrando os mais variados órgãos na medida da necessidade, mas que cada um destes cumpra o seu papel sem sobrepor o outro.

Fonte: Por Sd PM J. Júnior  Blog da Sd Glaucia via nominuto (Links nesse blog)