sábado, 31 de agosto de 2013

Liminar revoga proibição de veiculação de propaganda do Estado na mídia do RN

Ao apreciar Agravo de Instrumento interposto pelo Governo do Estado contra decisão da Vara Cível de Currais Novos, o desembargador Claudio Santos concedeu liminar em favor do Poder Executivo para revogar a determinação de primeiro grau, de 30 de julho, que havia suspendido toda a propaganda paga pelo Estado do Rio Grande do Norte, bem como a multa estipulada para a governadora, no valor de R$ 1 milhão, em caso de descumprimento. A medida fora tomada, na instância inicial, para garantir a saúde de pacientes em situações relatadas em 39 processos e uma Ação Civil Pública, com a suspensão da propaganda governamental até que os tratamentos e cirurgias fossem garantidas pelo Estado.
O desembargador entendeu ter havido excesso na decisão de suspender a publicidade do Governo do Estado. Para ele, o bloqueio de valores financeiros para o custeio do procedimento cirúrgico e demais despesas correlatas seriam as medidas necessárias e adequadas para o cumprimento da decisão judicial. Também não cabe ao julgador de primeira instância, manter a suspensão de toda a propaganda institucional do Governo, sob argumento de ausência de garantia do direito à saúde em outros processos de idêntica matéria, que tramitam na comarca de Currais Novos.
Fonte: Robson Pires
DO BLOG:
NÃO DÁ PARA ENTENDER A JUSTIÇA ELA CONDENA E ELA MESMA ABSOLVE EM TESE O MESMO CRIME, DÁ PRA ENTENDER? 

Vídeo mostra explosão de banco na Paraíba que culminou com a prisão de ex-bancário residente em Caicó

Foram divulgadas nesta sexta-feira (30) imagens que mostram a ação de bandidos que explodiram a agência de um banco na cidade de Caturité, no Cariri paraibano. O crime aconteceu na última quarta-feira e, na quinta, três dos seis homens foram presos. link vídeo.
As imagens mostram a chegada dos assaltantes em um carro. Logo em seguida, eles quebram a porta de vidro com uma marreta. Dentro da agência, eles quebraram algumas câmeras e chegaram a atirar nos equipamentos. Na sequência da gravação, eles colocam dinamites no local e fogem esperando a explosão.
De acordo com a Polícia Militar, seis homens participaram da ação. Os três detidos foram apresentados pela Polícia Civil na quinta. Um deles, apontado como um dos chefes do grupo, ficou ferido em uma troca de tiros com a polícia. Com eles, foram apreendidos explosivos, armas e equipamentos utilizados para arrombar a agência.

Fonte: G1 por Jair Sampaio

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PMDB oficializa rompimento com o Governo Rosalba e anuncia projeto de candidatura própria

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, anuncia, neste momento, após reunião do diretório estadual do partido, que a legenda está rompida com o Governo do Estado. No encontro, que durou duas horas, foi definido também que o PMDB tentará o projeto de candidatura própria ao Governo do Estado.
“A partir de agora o PMDB oficiliza o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini”, destacou Henrique Eduardo.
Fonte: Tribuna do Norte

CURRAIS NOVOS: Acidente na RN 041 deixa idoso ferido

Por SD PM J. Júnior
Fonte: Blog Esquadrão resgate (Link nesse blog)
Fotos: J. Júnior

Às 13h desta sexta-feira (30/08) ocorreu uma colisão entre uma motocicleta Honda Biz (Placas MYV 6573 Currais Novos/RV) que era conduzida porLUCÉLIO KELIO DOS SANTOS (31 anos, residente na rua Flávio Adriano, Bairro Parque Dourado) e uma bicicleta conduzida pelo o Senhor MANOEL LUIZ ALVES (88 anos, Residente na Rua Ranilson Carneiro, Bairro Parque Dourado).
A guarnição do 2º GPRE (Sd. Francisco e Sd. Aderlan) foi quem primeiro chegou ao local e fez o levantamento do ocorrido “o condutor da moto seguia pela Rua Nair Costa sentido Lagoa Nova quando colidiu com o Senhor Manoel que saia da rua Rubens Pereira em sua bicicleta” informou o Sd. Aderlan. Devido o impacto, o Senhor Manoel precisou de atendimento médico sendo preciso acionar a equipe do SAMU.
Sd. Aderlan ainda comentou sobre o atraso do atendimento do SAMU para com esta ocorrência “liguei para o 192 e foi preciso bastante tempo para entenderem o que aconteceu” disse. Além da burocracia para acionar o atendimento, a ambulância do SAMU estava demorando, então Aderlan resolveu solicitar o Esquadrão Resgate “Acionamos então o Esquadrão Resgate, mas fui informado que eles estavam em outro atendimento e iriam demorar.”Mesmo com a demora em outro atendimento, a viatura do Esquadrão Resgate compareceu ao local e como o SAMU ainda não tinham chegado, realizaram os primeiros socorros. E só depois a equipe do SAMU chegou ao local. O Senhor Manoel foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos e está sob avaliação médica.
URGENTE:  ACIDENTE AGORA APOUCO NA NAIR COSTA PISTA QUE DA ACESSO A LAGOA NOVA
Foto: DANIELIS FRNANDES
UM SENHOR CONHECIDO POR SEU MANOEL SE DESLOCAVA EM UMA BICICLETA  SENTIDO AV. RUBENS PEREIRA PARQUE DOURADO E PISTA, QUANDO FOI COLHIDO POR UMA MOTO A VÍTIMA FICOU AGUARDANDO POR CERCA DE 40 MINUTOS PARA SER RESGATADO PELOS VOLUNTÁRIOS DO ESQUADRÃO RESGATE, DEPOIS É QUE O SAMU CHEGOU, FICA CLARO A INEFICIÊNCIA DO SAMU, A BUROCRACIA É TANTA QUE PARA A EQUIPE CHEGAR ATÉ O LOCAL É PRECISO PRIMEIRO ALGUÉM FAZER UM CONTATO COM NATAL PARA QUE A EQUIPE SEJA LIBERADA, INFELIZMENTE É UM SERVIÇO QUE É INOPERANTE NO MUNICÍPIO DE CURRAIS NOVOS.

DENTRO DE INSTANTES  MAIS DETALHES DESTE ACIDENTE.

Prefeitos participam de lançamento de prêmio que reconhece estímulos a pequenas empresas

Prefeitos do Rio Grande do Norte participaram na tarde desta quarta-feira (28) em Natal, do lançamento da 8ª edição do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, que reconhece o esforço de administradores públicos que tenham elaborado e implementado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas em suas cidades. A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; da diretoria do SEBRAE RN: Silvio Bezerra, José Ferreira Melo, João Hélio Costa e Lázaro Mangabeira; gerentes das unidades do SEBRAE RN, como o de Currais Novos, Célio Vieira; além de diversos prefeitos do Estado.

Fonte: ASSECOM

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Professores da rede estadual de ensino suspendem greve no RN

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte suspenderam a greve nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso. A categoria estava em greve desde o dia 12 de agosto. Apesar do anúncio do retorno dos professores grevistas, as aulas que ficaram suspensas só serão retomadas na segunda-feira (2).

G1

STJ nega recurso da Telexfree para a liberação das atividades

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira (28) novo recurso para que a empresa Telexfree (Ympactus Comercial Ltda) voltasse a operar no Brasil. A empresa está com as atividades suspensas desde junho, por determinação da Justiça do Acre, acusada de praticar pirâmide financeira. Os advogados da Telexfree ingressaram com processo no STJ para que os ministros derrubassem a decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), que no início deste mês também negaram a retomada das atividades da empresa.

Na decisão da ministra Isabel Gallotti, a defesa ingressou com recurso especial, mas esse recurso não foi ainda verificado pelos desembargadores no Acre, o que impede de ser julgado pelo STJ. O Tribunal não pode interferir em ações nos quais ainda se estão discutindo os fatos – no caso, se a Telexfree é ou não uma pirâmide financeira.

VEREADOR PEDE EXPLICAÇÕES A DOIS SECRETÁRIOS POR CORTE DE ENERGIA NA SAÚDE

Durante a última sessão do mês de agosto, o vereador Adailson Pereira (PPS-RN) se comprometeu com a população currais-novense de procurar uma explicação plausível para o corte do fornecimento de energia elétrica na Secretaria de Saúde deste município, no último dia 21 deste. Como prometido, enviou ofícios aos secretários de administração e de finanças, solicitando informações sobre o ocorrido. Lembrando à todos, que este acontecimento gerou inúmeros comentários maldosos sobre a atual secretária de saúde.
BANDIDOS NA BOA

Com a greve da Polícia Civil no estado do RN, os bandidos que já dominavam a situação da criminalidade agora estão mangando do tempo, os flagrantes, boletins de ocorrências só poderão serem efetuados em Mossoró ou Natal, agora vamos ser claro, se uma pessoa precisar registrar qualquer procedimento na Polícia Civil tem que se deslocar até Natal e aí? próximo ano tem eleição qual será a posição da população?

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COBRA GIGANTE RN 041


Identificado parcialmente a outra vítima fatal do atropelamento na RN 041


Por SD PM J. Júnior
Fonte: Jean Souza.comInformações vindas de Lagoa Nova, pelo amigo Cícero Promoções, dão conta de que a segunda vítima do trágico acidente de hoje a noite entre Lagoa Nova e Currais Novos é um lagoanovense, de nome GARIBALDI, MAIS CONHECIDO COMO ZEZINHO. O jovem tinha aproximadamente 30 anos e era casado com Raleika, locutora da Rádio Antena 03 FM de Currais Novos.

A outra vítima, Seu Branco, era bastante conhecida em Currais Novos. O mesmo morava na Rua Serra Negra, onde a família tinha uma oficina automotiva e era pai de Júnior Bomba da sucata, Jerry do guincho e Neto da Credautos.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Acidente RN 041


Um acidente, ainda sem explicação, aconteceu na noite 
desta terça-feira (27) por volta das 20h, na RN 041, em 
frente a Fazenda Furna da Onça, a aproximadamente 10 KM 
de Currais Novos.O acidente deixou duas vítimas fatais, entre 
elas o curraisnovense 
José Vicente de Melo, 68 anos, mais conhecido como Branco. 
A outra vítima ainda não foi identifica. As primeiras informações 
dão conta de que uma Saveiro de palcas CXS 6602 – Cuibá, teria 
descido o barranco e quando o guincho foi prestar socorro e 
retirar o veículovdo local, uma Zafira de placas NDH 5698 - 
Lagoa Nova, teria se chocado com o guincho e consequentemente 
atropelado as duas vítimas. Essas informações ainda não são oficiais.

Informações: Jean Souza
URGENTE: AS VÍTIMAS FORAM ATROPELADAS, UM ESTAVA EM UM GUINCHO QUE PRESTAVA SOCORRO A UM OUTRO CARRO, UMA SAVEIRO COM PLACAS DE CUIBÁ QUE TINHA SAÍDO DA PISTA. UMA DAS VÍTIMAS É FRANCISCO VICENTE DE 68 ANOS MAS CONHECIDO POR BRANCO.
DENTRO DE 20 MINUTOS AS 

IMAGENS DO ACIDENTE
ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL AGORA APOUCO PRÓXIMO A FURNA DA ONÇA DENTRO DE INSTANTES IMAGENS DO LOCAL.

PELO MENOS DOIS MORTOS CONFIRMADOS.

CALÇAMENTO DA RUA RITA PEREIRA FOI SOLICITADO POR IZINHO BRANDÃO

O vereador e presidente da Câmara Municipal Izinho Brandão Solicitou através de requerimento protocolado sob número 191 em dois de abril deste ano a pavimentação a paralelepípedos da rua Rita Pereira no Parque Dourado, os trabalhos de terraplanagem tiveram inicio ontem.

Vilton Cunha se reúne com Rosalba e pede agilidade nas ações de combate à estiagem

Convidado para participar da reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, nesta segunda-feira (26), em Natal, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, pediu agilidade nas ações contra a estiagem na região do Seridó, que é uma das mais afetadas com a falta d’água nos últimos anos. Em conversa com a governadora Rosalba Ciarlini e com Leonardo Rego, secretário estadual do meio ambiente e recursos hídricos (SEMARH), Vilton afirmou que as estratégias contra a seca devem ser “como uma guerra”, com o esforço e dedicação de todos, principalmente dos governantes. “O Seridó está sofrendo com a estiagem, precisamos de medidas emergenciais”, disse o prefeito. A governadora comentou que uma das prioridades será a instalação de poços perfurados e obras emergenciais. “Temos que priorizar as cidades que estão em colapso pela falta d’água, principalmente no Seridó e em algumas cidades do oeste”, disse Rosalba, que também determinou maior agilidade para a instalação de 759 poços em áreas prioritárias do interior do Estado. A capacidade hídrica de alguns reservatórios do Estado foi detalhada pelo secretário Leonardo Rego. “Vamos elaborar um mapa de prioridades para atender as regiões que mais sofrem”, comentou. O secretário também informou que o programa “Água para Todos” beneficiará 86 municípios potiguares, e que a SEMARH está recuperando 160 sistemas de dessalinização no Rio Grande do Norte. Na próxima reunião do comitê será apresentado um diagnóstico das ações realizadas desde 2012 durante o período de estado de emergência pela seca. 
Fonte: ASSECOM
CALÇAMENTO DA RUA RITA PEREIRA
Teve inicio ontem a terraplanagem da Rua Rita Pereira no bairro Parque Dourado para o calçamento, os trabalhos foram iniciados na manhã de ontem, a pavimentação deverá ficar pronta até a inauguração da Matriz de São Francisco que será dia 06 de outubro.

Jovem acariense está desaparecida


Fonte: Rodrigo Raniere - A jovem Acariense Luana Beatriz, filha de Preta (irmã das professoras Alécia e Maria Alexandre), está desaparecida desde o último sábado (24).
A última vez em que foi vista, a jovem estava se preparando para dormir, mas no sábado pela manhã não se encontrava mais em seu quarto.
Segundo a família, a mesma desapareceu levando alguns pertences. Ao que parece, ela fugiu.
A família está apreensiva quanto à falta de notícias e de algum contato por parte de Luana. Ela mora na Rua Aurino Pires, 292, Bairro Luiz Gonzaga, com a sua avó Valdeci.
Quem avistar Luana ou tiver alguma notícia sobre o seu paradeiro, ligue imediatamente para os números: (084) 9979-9559 / 9935-0919. A família agradece a quem se empenhar na busca e localização de Luana Beatriz.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Energia solar será tema de reunião nesta terça-feira, 27, na CDL
Gerar energia através de uma fonte renovável é uma das principais metas da atualidade, e alguns países já aderiram a este tipo de energia limpa e comprometida com o meio ambiente. Nesta terça-feira, 27, a SER – Sistemas de Energia Renovável irá realizar na Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL), reunião técnica sobre o projeto de energia solar fotovoltaica para o município através da instalação da empresa Acauã Solar Energia SPE Ltda. De acordo com o diretor da SER, David Fontes, A Acauã Solar Energia SPE LTDA terá a capacidade de potência de 30MW. “É importante a participação da comunidade curraisnovense e do empresariado nesta reunião para que possamos conhecer esse grande projeto”, afirmou Vilton. A reunião terá início às 15h no auditório da CDL, e deverá contar com a participação de órgãos ambientais, do poder público, empresários e comunidade local.

Fonte: ASSECOM

Ministro da Justiça irá analisar pedido do fim das multas nas BRs 427 e 226 no Seridó

         O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, se reuniu na noite desta sexta-feira (23) na Escola de Governo em Natal, com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para solicitar o fim das multas aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal na BR 226, que corta o perímetro urbano do município mais precisamente nas Aveidas 13 de maio e Silvio Bezerra de Melo. A conversa também contou com a presença do prefeito de Caicó, Roberto Germano, que pediu a extinção das multas na BR 427, no centro do município. O encontro contou com a participação do Deputado Estadual Nelter Queiroz e dos deputados federais Henrique Alves e João Maia. O ministro afirmou que irá analisar o pedido para atender as reinvindicações. Representantes do comércio de Currais Novos e Caicó entregaram ao ministro um documento com o pedido de extinção das multas. Judenildo Fernandes, diretor de promoções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL), representou o comércio curraisnovense. 
Fonte: ASSECOM

OAB de Currais Novos também sai em defesa de melhorias para curso de Direito da UFRN em Caicó

9549José Aranha (um dos criadores do curso) com José Maria (presidente da OAB/Currais Novos)
Participando do encerramento da Semana Advogado promovida pela OAB de Caicó, o presidente da subseção de Currais Novos, José Maria Rodrigues, fez uma convocação para que os advogados do Seridó observassem melhor a situação do curso de Direito da UFRN em Caicó. “Estamos perplexos com o choro da estudante do curso de Direito. A Ordem dos Advogados do Brasil tem que participar efetivamente dessa discussão”, destacou José Maria.
O advogado que preside a OAB em Currais Novos destacou a importância do curso para toda a região, enfatizando o desempenho positivo dos estudantes no exame da OAB e a participação profissional deles exercendo a advocacia em todos os municípios da região. Recentemente a imprensa repercutiu o apelo dos estudantes solicitando à reitora da UFRN melhorias na estrutura do curso.
“Sérgio Freire (presidente da OAB-RN), vamos empunhar a bandeira do curso de Direito de Caicó”, convocou José Maria, sugerindo uma mobilização entre OAB estadual, subseções de Caicó e Currais Novos, professores e alunos do curso de Direito do CERES. José Maria lembrou ainda que Roberto Diniz foi o primeiro ex-aluno do curso a ser eleito presidente da OAB Subseção Caicó. Ao final de sua fala, o advogado curraisnovense fez uma homenagem ao professor José Aranha Sobrinho, profissional mais antigo da advocacia seridoense e fundador do curso de Direito em Caicó.
Fonte: Marcos Dantas

Acidente com vítima fatal na RN-233 entre as cidades de Apodi a Caraúbas

Por volta das 17:15 da tarde de ontem domingo 25, a Policia Militar recebeu a informação de um acidente grave com vítima fatal na RN-233, que liga as cidades de Apodi e Caraúbas, mas precisamente nas proximidades da ponte do Sítio Santa Rosa, Zona Rural de Apodi. De imediato a ROCAM se deslocou até o local e constatou a veracidade da ocorrência. 

A vítima fatal de nome, Arivan Maia Oliveira, 39 anos, morador da Rua Sebastião Lúcio da Silva, Bairro Lagoa Seca, Apodi, vinha em sua motocicleta Phaênix da Shineray, 50cc, com destino a Apodi, quando o mesmo perdeu o controle da motocicleta e invadiu a contramão, sendo colhido por um veículo Celta de cor Prata e placa MZI-9880 que vinha no sentido oposto. 

A vítima teve morte imediata e o motorista do carro se evadiu do local. Arivan trabalha como Gari na cidade de Apodi. A policia fez o isolamento da área até a chegada do ITEP que após os trabalhos de perícia no local, removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Fonte: Sentinelas do Apodi por Jair Sampaio

domingo, 25 de agosto de 2013

Tangará Ônibus escolar Curraisnovense se envolve em acidente com vítima fatal na BR 226


Um ÔNIBUS escolar de placas NNV-5211 da cidade de Currais Novos colidiu na tarde deste sábado (24) com um veículo GOL de placas MXQ-1306 da cidade de Tangará, aconteceu na BR 226 no sentido Tangará-Natal. Viaturas da polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal estão no local e o trânsito esteve paralisado nos dois sentidos da BR.
Segundo informações, o ÔNIBUS vinha de natal com 30 ocupantes, quando chegou a colidir frontalmente com o veículo tipo GOL na curva do açude mamoeiro. O motorista do GOL veio a óbito.
Os ocupantes, do ônibus nada sofreram, foram levados para Currais Novos no ônibus cedido pela prefeitura municipal de Tangará.
A vítima do Veículo GOL que foi a óbito foi identificado sendo um Tangaraense bastante conhecido e de família tradicional na cidade,ÁLVARO BARBOSA, mas popularmente conhecido como Veio de Chico Barbosa.

Fonte: Blog Tangaraense 

Semana de ações no bairro Silvio Bezerra é encerrada com confraternização


Os servidores municipais e voluntários que trabalharam durante toda a semana no bairro Silvio Bezerra de Melo durante o “Prefeitura em Ação”, realizaram uma confraternização neste sábado (24) para comemorarem os resultados dos trabalhos desenvolvidos na comunidade. O encontro aconteceu no Ginásio “Cortezão” com a participação do prefeito Vilton Cunha, da primeira dama Ana Maria Furtado.

sábado, 24 de agosto de 2013

ROBSON PIRES DESTACA EM SEU BLOG 

Milena Galvão tem nome lembrado para assumir pasta da saúde em Currais Novos´


É no minimo estranho esta manchete após o episodio ocorrido esta semana em que a secretaria de saúde do município de Currais Novos teve a luz cortada por falta de pagamento, estão querendo puxar o tapete da secretária de saúde Tércia Lêda, único cargo de primeiro escalão do PT, Lêda conta com apoio do presidente da Câmara Izinho Brandão, o vice-presidente vereador Odon Júnior e do vice-prefeito João Gustavo e ainda conta a simpatia de quase todo o legislativo, dificilmente o prefeito Vilton Cunha vai desagradar  este grupo. 
Nota de esclarecimento sobre contrato de publicidade da Prefeitura Municipal de Currais Novos
       Devido à nota "Boato em Currais Novos: R$ 500 mil reais com publicidade" publicada no blog de Robson Pires, a Prefeitura Municipal de Currais Novos vem por meio desta nota esclarecer sobre o assunto: R$ 500 mil reais é o valor global da licitação, ou seja, não necessariamente será gasto pela administração este valor durante o ano em publicidade. A referida nota do blog é portanto, uma informação deturpada, uma vez que a gestão municipal preza pela economia dos gastos públicos e não seria diferente quanto à publicidade. A Prefeitura Municipal de Currais Novos entende que a liberdade de expressão como instrumento de afirmação da democracia é legítima, mas ao mesmo tempo, repudia qualquer propagação da mentira como forma de opor a população ao acesso à verdade e a justiça, e dessa forma, reitera o compromisso em trabalhar com responsabilidade e transparência para os mais de 42 mil curraisnovenses.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Serviço de telefonia VoIP da Telexfree é clandestino, informa Anatel

O sistema de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês) da Telexfree é clandestino, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por essa razão, a empresa foi autuada pelo órgão e poderá ser investigada pela Polícia Federal.
A Telexfree está com as atividades suspensas há 66 dias por decisão judicial , acusada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de ser a maior pirâmide financeira do País. Cerca de 1 mihão de pessoas aderiram ao negócio, e pagaram taxas de adesão que vão de R$ 722 a R$ 3.322. 
Para os promotores, o faturamento da empresa depende sobretudo dessas taxas. Por isso, quando não houver mais gente interessada, o esquema quebra.
Lucro viria do VoIP  
Os representantes da empresa negam irregularidades e argumentam que os recursos da empresa vêm, justamente, da venda de pacotes de telefonia VoIP. 
PENSE NUM DESMANTELO!
O governo do estado do Rio Grande do Norte está mais desmantelado do que carreira de pato, em Currais Novos a situação é mais do critica, O delegado mostra-se ser competente e ter boa vontade de trabalhar, mas não tem a menor condição para desenvolver o que pretende e já avisou "NÃO SEI ATÉ QUANDO VOU AGUENTAR ESTA SITUAÇÃO" revelou a Edmilson Sousa repórter da Rádio Ouro Branco. A melhor viatura que a PM dispõe, uma caminhonete cabine dupla, chegada recentemente foi recolhida para Natal. 

Pacientes do CAPS “Maria Vênus Cunha” participam de “Dia da Beleza”


Os pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Maria Vênus Cunha” participaram durante a manhã desta quinta-feira (22) do “Dia da Beleza”, ação realiza em parceria com alunos da Escola Técnica de Enfermagem Florence (ETEF) e com outros profissionais voluntários. Corte de cabelo, barba, manicure e pedicure, cuidados com a sobrancelha e maquiagem, foram alguns dos procedimentos estéticos realizados. A ação, de acordo com a assistente social Paula Érika, foi importante para a autoestima dos pacientes. O Prefeito Vilton Cunha acompanhou a ação.

Fonte: ASSECOM

Juiz de Currais Novos determina novo bloqueio da conta do Estado para assegurar cirurgia de paciente com câncer

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, titular da Vara Cível da comarca de Currais Novos, determinou novo bloqueio da conta do Estado do Rio Grande do Norte para assegurar a realização de procedimento cirúrgico de citorredução para uma paciente com câncer.
No último dia 14 ele havia determinado bloqueio de R$ 82.550,00 para a realização da cirurgia.
Em sua nova decisão, o magistrado estabeleceu o bloqueio de mais R$ 53.450,00, totalizando o bloqueio total de R$ 136 mil, que deverão ser transferidos para conta indicada pela parte autora (Hospital e Equipe Médica), que deverão apresentar recibos e notas fiscais, em até 30 dias da realização do procedimento cirúrgico.
Além disso, mantém-se a suspensão da propaganda institucional do Estado do Rio Grande do Norte determinada pelo juiz.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Delegados da Polícia Civil do RN iniciam greve

Os delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve a partir de hoje, quinta-feira, 22 de agosto. Eles se reuniram em assembleia e optaram pela suspensão do trabalho da polícia judiciária depois que o governo não apresentou resposta para a principal reivindicação da classe, que é a nomeação imediata dos concursados. “Saímos decepcionados do encontro com a comissão do governo.
Além de não demonstrar autonomia para negociar , o secretário de Administração, Alber Nóbrega, ainda sugeriu a redução do número de delegacias para adequar ao atual efetivo da PC”, disse Ana Claudia Saraiva, presidente da ADEPOL.
A indignação dos delegados, que participaram da reunião com a comissão do governo, na tarde da quarta-feira, foi relatada pelos delegados que fazem parte do comando de greve. “Pela primeira vez, em toda minha carreira, participei de uma reunião como a de ontem. Saí extremamente frustrada com o descaso do governo”, disse a delegada Sheyla Freitas.
A Assembleia realizada hoje lotou o auditório da Adepol. Delegados de vários municípios do RN vieram à Natal dizer sim ao movimento. “Viajei 300kms decidida a votar a favor da paralisação. Nosso trabalho precisa ser valorizado pelo governo”, declarou Cristiane Magalhães, delegada da Mulher em Mossoró.
Agora à tarde os delegados decidem as estratégias que irão adotar durante a greve deflagrada hoje. Os 30% da Lei de Greve serão respeitados.

Fonte: Portal BO

Justiça extingue processo contra a Telexfree em Cuiabá

Cidadão pede ressarcimento de R$ 27.120,00; para juiz, o Juizado é incompetente para julgar

O juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães, do 6º Juizado Especial Cível de Cuiabá, julgou extinta a reclamação cível impetrada contra a empresa Ympactus Comercial Ltda (Telexfree). 

Na ação, um morador da Capital, que investiu R$ 6.572,50 na compra de kits da empresa, entrou na Justiça pedindo o ressarcimento no valor de R$ 27.120,00, entre danos materiais e morais.

Na decisão, Guimarães declarou a “incompetência absoluta do Juizado Especial para conhecer e julgar” a ação. 

O juiz observou que o fato retratado na petição inicial ganhou repercussão nacional e, inclusive, é objeto de ação civil pública em tramitação na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre.

COLAPSO EM CURRAIS NOVOS

A grande discussão em Currais Novos é a questão do que vai se enfrentar até dezembro com a questão da água, hora essa discussão há dez anos atrás quando apresentava o programa Repórter da Cidade na Sidy's Tv a Cabo já chamava a atenção para este grave problema, cansei de fazer entrevistas, matérias sobre o assunto e nada foi feito, a CAERN  deveria ter feito um planejamento há um ano atrás de racionamento, lembro-me dos inúmeros vazamentos que se tornavam constantes por muitos e muitos dias e isso contribuiu e muito para o problema.  

Moradores do Paizinho Maria reivindicam ações na saúde, infraestrutura e segurança


A terceira audiência pública sobre o Orçamento de 2014 e de planejamento para os próximos quatro anos aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Socorro Amaral, no bairro Paizinho Maria, na noite desta terça-feira (20). A audiência contou com a presença do vice-prefeito municipal, João Gustavo, e dos secretários municipais Eugênio Lins (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Francisco Moreira (Agricultura), Ricardo Bezerra (Obras e Serviços Urbanos), Tércia Leda (Saúde), Aparecida Medeiros (Educação), Wilton Narcisio (Controladoria), Luziane Guimarães (Secretária Chefe de Gabinete), e Hênio Othon (Administração), que dirigiu as discussões.

Fonte: ASSECOM

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Escola de Nossa Senhora inaugura Rádio Escolar

A Escola Municipal de Nossa Senhora inaugurou na noite desta terça-feira (20), a rádio escolar, que divulgará para todos os alunos as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela instituição. Para a diretora da escola, Alexandra Telma, “a rádio é um importante meio de interação entre aluno e escola”, contribuindo com o melhor aprendizado e fortalecimento da educação. A solenidade contou com a presença do Prefeito Vilton Cunha; Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação; Fábia Lira, coordenadora da SEMEC; da Vereadora Dadá; e da comunidade escolar. “Estamos muito felizes com a inauguração dessa rádio que é resultado do esforço de toda equipe gestora e dos profissionais da Escola”, disse Aparecida. No estúdio da rádio, o prefeito Vilton Cunha realizou a primeira transmissão oficial, e aproveitou a oportunidade para entrevistar alguns alunos e cantar, tornando o momento de grande descontração.

Fonte: ASSECOM

CURRAIS NOVOS: Viciado em crack furta objetos na casa da mãe para trocar por droga e acaba preso



Por SD PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Voltou a ser preso na manhã de hoje (21/08/13) o velho conhecido da Polícia, KELLYNALDO DIÓGENES DA SILVA DE 33 ANOS VULGO KELLY, com várias passagens, acusado de furtar da casa da própria mãe um aparelho micro-ondas e um colchão para trocar por droga.Kelly chegou a agredir a mãe no mês passado e já ameaçou de morte a avó e um tio. Ele é viciado em crack e vem dando muito trabalho aos familiares.

Vereador Solicita Serviço de Odontologia para o Povoado São Sebastião

O Vereador Adailson Pereira apresentou requerimento solicitando que seja implantado, no Povoado São Sebastião, o serviço gratuito de odontologia.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Telexfree: Perpétua Almeida reúne especialistas e deputados para discutir marketing multinível

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio vai promover nesta quarta-feira, 21, às 9h, no Plenário 5 da Câmara dos Deputados – Brasília/DF, audiência pública conjunta com as Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Defesa do Consumidor para discutir com parlamentares, representantes das empresas, Polícia Federal, Ministério da Fazenda, especialistas na área de defesa do consumidor e divulgadores a possibilidade de se criar marco regulatório para que as empresas de Marketing Multinível (MMN) atuem no Brasil. Os divulgadores das empresas em todo o Brasil também foram convidados para participarem da audiência em Brasília.
A audiência pública será presidida pelos presidentes das três Comissões que estão promovendo a audiência pública e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), autora do pedido de debate. Também são coautores do requerimento que solicito o debate os deputados Ângelo Agnolin (PDT-TO), Jesus Rodrigues (PT-PI), Paulo Teixeira (PT-SP), Renan Filho (PMDB-AL), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), Sandro Alex (PPS-PR) e Silvio Costa (PTB-PE).
Perpétua Almeida destacou que pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil, sendo 100 mil pessoas só no Acre, tenham se associado às empresas. Segundo o Ministério da Justiça, as empresas são acusadas de crime contra a economia popular, esquema de pirâmide financeira e evasão de divisas. “Dada à situação de desespero e incertezas em que vivem milhares de famílias brasileiras, o Congresso precisa debater o assunto. O povo brasileiro já está debatendo este tema e, por isso, precisamos que o Congresso faça seu papel e discuta também”, defendeu a deputada acreana.
Fonte: AC 24h

Adolescente curraisnovense acusado de vários crimes foi morto a tiros em Macaíba

Por SD PM J. Júnior
Um adolescente de 16 anos morto na noite de ontem (19/08/13) na cidade de Macaíba, identificado apenas pela alcunha de Felipe tratava-se do curraisnoense, FELIPE NATAN DA SILVA DE 16 ANOS MAIS CONHECIDO COMO VELOSO OU DEMENOR, acusado de vários crimes na grande Natal e recentemente foi apreendido com uma moto roubada em Lagoa Nova e era acusado de assaltar um comerciante no ramo de frutas e verduras no Bairro Parque Dourado.
Veloso, apesar da pouca idade tinha várias passagens pela Polícia e também era acusado de matar um homem de 44 anos a facadas no centro da cidade de Macaíba há alguns meses.
Segundo informações vindas do site CONNECTTV dois jovens foram baleados no Loteamento Esperança, na Rua Amazonas. Populares informaram que os mesmos foram atingidos por um meliante que estava em uma motocicleta, e que o adolescente por nome de Felipe, ainda tentou fugir mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na rua Almir Carvalho do Nascimento e que outro adolescente foi socorrido pela SAMU para a UPA de Macaíba, mas não corre risco de vida.
Minutos depois a historia mudou, quando a CONNECTTV descobriu que existia uma terceira pessoa baleada, que foi socorrido para o hospital Clóvis Sarinho e após receber alta se apresentou na delegacia de plantão Zona Sul, segundo o mesmo, Felipe era o que tinha chegado na residência para matar o adolescente de 15 anos, após ele entrar, disparou por diversas vezes, baleando duas pessoas, mais foi detido e depois de uma luta corporal foi atingido e ainda conseguiu fugir, mas não resistiu e veio a óbito.Com informações do site connecttv 


PREFEITO COBRA AÇÕES DO GOVERNO DURANTE INAUGURAÇÃO DO SAMU

O prefeito Vilton Cunha aproveitou a inauguração do SAMU em Currais Novos para reivindicar ações mais efetivas do Estado no combate à estiagem na região. “Algumas cidades já sofrem com o colapso da falta de água, sabemos do esforço do Estado, mas necessitamos que as ações sejam intensificadas”, disse Vilton. A Governadora afirmou que o Rio Grande do Norte passa por grandes dificuldades, e que alguns obstáculos a impedem de conseguir realizar algumas ações. “Queremos sempre o melhor para o nosso Estado, e irei lutar para atender essas reivindicações”, disse Rosalba.