quinta-feira, 31 de julho de 2014

SANTANA DO MATOS: EX-PREFEITO E MÉDICO MORRE EM GRAVE ACIDENTE

Fonte: Blog PM de Jucurutu

A Cidade de Santana do Matos vive uma quarta-feira para nunca mais sair da memória de sua população. Duas grandes tragédias, envolvendo pessoas queridas daquele município foram registradas, neste mesmo dia. O primeiro ocorrido se deu na madrugada deste dia 30, quando um Santanense de nome Edimilson foi a óbito, após o carro que ocupava colidir frontalmente contra um caminhão, na BR 304, próximo à Cidade de Riachuelo. 


O segundo episódio lamentável se deu no início da noite, também desta quarta-feira, 30, quando o médico e político, MARCO AURÉLIO, CONHECIDO POPULARMENTE POR DOUTOR LELO,(FOTO) capotou seu carro, quando se dirigia da Comunidade de Bom Jesus, em Direção a Santana do Matos. Doutor Lelo, além de exercer a medicina no Município de Santana do Matos há muitos anos, era ex vice prefeito e ex vereador da Cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local da tragédia. 

Nós do Blog PM Jucurutu conversamos com os Policiais Militares de Santana do Matos e eles nos informaram que o acidente se deu em uma reta, o que pode ser um indicativo que o médico cochilou ao volante. No entanto, apenas com o resultado da perícia no veículo, podemos ter a certeza do que aconteceu.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pesquisa Consult/96 FM: Henrique vence com 37,06%

96 FM de Natal divulgou hoje (30) mais uma pesquisa Consult, realizada entre os dias 26 e 28 de junho, para ouvir a opinião de 1.700 eleitores para o governo do estado e o Senado. O trabalho foi registrado sob o protocolo nº 00008/2014, com uma margem de erro de 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%.
GOVERNO
governo 1


PARELHAS: PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS TENTANDO JOGAR MACONHA PARA DENTRO DO CDP

Fonte: Marcos Silva

A Polícia Militar de Parelhas foi acionada por volta das 09h30 da manhã desta Terça (29), onde informes davam conta de que o cidadão identificado como (TEMAR),estaria tentando jogar algum produto por cima do muro do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, localizado no Centro da cidade.
A Polícia Militar conseguiu abordar o mesmo, onde foi encontrada uma quantia considerável de maconha.
Já na residência do mesmo, localizada no Bairro Maria Terceira a Polícia Militar encontrou alguns objetos que foram conduzidos juntamente com o acusado, para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas para o registro da ocorrência.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Juiz é afastado por suspeita de envolvimento com fraudes no RN

Segundo MP, José Dantas de Lira recebia propina para conceder liminares.
Filho de juiz diz que pai desconhece o processo e que não foi intimado.
O juiz da 1ª vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, foi afastado do serviço na tarde desta terça-feira (29). A decisão pelo afastamento é do desembargador Cláudio Santos. José Lira, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, integra um suposto esquema de concessão de decisões liminares fraudulentas. Ceará-Mirim é um dos municípios da Grande Natal.

Fonte: G1RN


Deputada presencia assassinato em festa no Pajuçara II e conta momentos de terror no Twitter

Deputada estadual estava presente ao evento e chegou a relatar ocorrência pelo Twitter




Deputada Marcia Maia estava presente na festa e relatou tudo através de seu twitter. Foto: Divulgação
Deputada Marcia Maia estava presente na festa e relatou tudo através de seu twitter. Foto: Divulgação

Um tiroteio durante o aniversário do Pajuçara II, na zona Norte de Natal, na noite deste domingo (27), assustou moradores e convidados da festa. Além disso, o jovem Jonathan Barbosa, de 18 anos, foi assassinado no local. A confusão foi presenciada pela deputada estadual Márcia Maia, que participava do aniversário.
Ela relatou o momento de terror no Twitter. “Eu e os moradores da rua Osório de Almeida, no Pajuçara II, vivemos momentos de terror há pouco. Eu participava, como todos os anos, do aniversário do Pajuçara II. Evento organizado pelo conselho, quando teve início um tiroteio. Famílias inteiras, crianças, idosos, mulheres acompanhavam uma apresentação cultural quando tiros começaram a ser disparados”, postou.
Em outro comentário, a parlamentar escreveu: “O evento acontece há nove anos. Na sexta não havia policiamento. Hoje, apenas uma viatura. Mas a violência estava presente como em todo o RN. Um evento feito por famílias para famílias se transforma num episódio de terror”.
Apesar da crítica da deputada a falta de policiamento, a Polícia Militar informou que, pouco tempo após o assassinato, um jovem foi preso com uma arma, sendo suspeito do crime.
Fonte: Portal BO

Chuvas provocam alagamentos e atrapalham trânsito em Natal

O trânsito em Natal ficou complicado por causa das chuvas que caem na capital potiguar desde a noite de domingo (27). Foram registrados alguns pontos de alagamento em todas as regiões da cidade. A Avenida Silvio Pedrosa foi interditada mais uma vez por precaução na área em que houve um deslizamento de terra em junho.
Na Avenida Capitão-Mor Gouveia com a Jerônimo Câmara um alagamento impede a passagem de carros. Os moradores da região estão com medo já que a água está quase entrando nas casas. Na Rua Itaú a situação é ainda pior porque a água já entrou nas casas. "Eu estou apreensiva. A água já entrou em casa e não para de chover. Essa não é a primeira vez que isso acontece", disse a corretora de imóveis Conceição Barbosa.
Na Avenida Engenheiro Roberto Freire há um ponto de alagamento em frente ao Praia Shoppinh que está dificultando a passagem dos carros no sentido Centro. A BR-101 registra pontos de alagamentos nos dois sentidos. No sentido Ponta Negra a marginal está alagada nas proximidades do banco Itaú e no sentido Tirol, nas proximidades da Arena das Dunas.
Na Zona Norte da cidade, a Avenida João Medeiros Filho está apenas com uma faixa livre no sentido aeroporto por causa de um alagamento nas proximidades do Supermercado Nordestão
Fonte G1RN

segunda-feira, 28 de julho de 2014

IMAGENS AÉREAS DA FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS FEITAS PELA PROFILME 


VAQUEJADA

CAVALGADA

FESTA DO AGRICULTOR

PAVILHÃO
PROCISSÃO

Padre Welson Rodrigues é o novo Vigário-Geral da Diocese de Caicó


Estrada Cruzeiro
Anunciado o nome do novo vigário-geral da Diocese de Caicó. Contrariando todas as expectativas, o escolhido foi o padre Welson Rodrigues do Nascimento, pároco de Santana de Currais Novos. O vigário-geral é o cargo mais importante de uma diocese, após o do próprio bispo. O anúncio e posse foi feito durante a missa de encerramento. Welson será auxiliado pelos vigários-episcopais Alcivan Tadeus e Ivanoff Pereira.
Na mesma celebração o chanceler da diocese, padre Costa, anunciou as provisões e o Conselho Presbiteral que terá vigência de três anos: Padre Amaurilo José da Silva (coordenador diocesano de pastoral), padre Jerônimo Batista de Araújo (reitor do seminário diocesano), padre Valdir Waldik de Araújos (representante do clero junto ao Regional Nordeste II), padre Edson Medeiros (representante do zonal I), padre Rivaldo Pereira Dantas (representante do zonal II), padre Francisco de Assis Costa (representante do zonal III), padre Luís Carlos Alves (representante do zonal IV) e padre Alcivan Tadeus Gomes (representante do zonal V). os padres Ivanoff Pereira e Joaquim José de Oliveira.
Fonte: Marcos Dantas

domingo, 27 de julho de 2014

A PROFILME ESTÁ PRONTA PARA FOTOGRAFAR OU FILMAR SEU EMPREENDIMENTO, COM IMAGENS AÉREAS, SENHORES CONSTRUTORES MOSTRE DE FORMA DIFERENTE SUAS CONSTRUÇÕES, FAÇA SEU ORÇAMENTO.
profilmecleto@gmail.com  / (84) 9957 - 0387



sábado, 26 de julho de 2014

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ACARÍ: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Fonte: Competente equipe de policiais de Acarí

Por volta das 16h00 desta sexta-feira (25) à Polícia Militar e civil da cidade de Acari recebeu uma denúncia anônima que levou a prisão de um maior (MARCELINO DE MOURA DA SILVA, 18 ANOS, natural de Mossoró) e dois menores (B.F.D.S.da, cidade de Acari  e J.K.D.S.B.,da cidade de Mossoró) Os mesmos se encontravam uma residência situada no bairro Petrópolis, na Rua do CSU da referida cidade. Foi encontrado nos pertences do maior de idade grande quantidade de drogas já a ponto de serem comercializadas e também cerca de 900 reais em dinheiro fracionado. Os mesmos foram conduzidos até a delegacia de plantão para serem apresentados a autoridade competente e realizar os procedimentos cabíveis.
Parabéns a todos os policiais que participaram da ocorrência.

VT ASSUNÇÃO CENTER PARK

ASSUNÇÃO CENTER PARK NA FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS-RN


“Noite da Prefeitura” na Matriz de Sant’Ana acontecerá nesta sexta às 19h


A Prefeitura Municipal de Currais Novos convida à todos os currais-novenses, servidores e prestadores de serviço para participaram das homenagens à padroeira Sant’Ana na noite desta sexta-feira às 19h, na Matriz. A noite maior da festa também terá homenagens da Câmara de Vereadores do Poder Judiciário. Às 21h, a 3ª noite do pavilhão de Sant’Ana, na Avenida Cel. José Bezerra contará com shows das bandas Matruz com Leite e Giullian Monte e Forró Deixe de Brincadeira.

A PROFILME recebe elogios pelo trabalho que vem realizando durante a festa de Sant'Ana mostrando a festa de ângulos diferentes com imagens aéreas, a empresa investiu em tecnologia de ponta para atender aos clientes em diversas situações como imagens aquáticas e aéreas, dispomos também de mini grua e slider dolly. Nossos Serviços: CLIPES, VT'S, VINHETAS, CENÁRIOS EM 3D, PROGRAMAS PARA TV, EVENTOS, GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE DVD'S DE BANDAS. 


2ª NOITE PAVILHÃO FESTA DE SANT'ANA CURRAIS NOVOS

quinta-feira, 24 de julho de 2014

PROFILME MOSTRA O PAVILHÃO DE SANT'ANA COM BELAS IMAGENS AÉREAS, DENTRO DE INSTANTES O VÍDEO





Camila Masiso e Guilherme Dantas se apresentam nesta quinta-feira no Pavilhão de Sant’Ana em Currais Novos


Sucesso de crítica e de público, a cantora potiguar Camila Masiso e o poeta sanfoneiro Guilherme Dantas, se apresentam na noite desta quinta-feira (24), no Largo da Avenida Cel. José Bezerra durante a segunda noite do Pavilhão de Sant’Ana em Currais Novos. O show de Camila é um presente do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, à festa da padroeira do município, e terá como destaque o repertório do 2º CD da cantora, o “Patuá”. Currais Novos será a terceira cidade a receber este show, que já passou por Natal, no Teatro Riachuelo, e em Paris, na França. No palco, o show da cantora potiguar contará com a participação dos músicos Diogo Guanabara, Henrique Pachêco, Rogério Pitomba, Jubileu Filho, Zé Hilton e Kleber Moreira.

MOSSORÓ: JOVEM SUSPEITO DE ASSALTOS E TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONFRONTO COM A PM

IMAGEM FORTE AQUI
Fonte: Passando na hora Fotos Policia 24Horas Mossoro e o Câmera 2
Um homem identificado como ICARO LUIZ DANTAS DE FREITAS DE 23 ANOS DE IDADE morador da Rua Juvenal Lamartine, no bairro Santo Antônio reagiu abordagem policial e foi morto após atirar contra uma guarnição da ROCAM. O fato aconteceu na manhã desta quinta feira 24 julho 2014 no sítio Hipólito Zona Rural de Mossoró. De acordo com informações o morto estaria traficando drogas naquele assentamento e teria participado de um assalto na cidade de Paraú-RN onde um bandido e um vigilante da agência morreram na ação criminosa. Ícaro foi baleado na madrugada de sábado, no Beco do Cassete e caiu próximo ao Vuco Vuco e que deu o nome errado para a equipe do Samu que o socorreu para o HRTM. No confronto com policiais da ROCAM, Ícaro estava com um revolver e uma quantidade de maconha. Todas as munições de sua arma foram deflagradas. 
E A ADUTORA?

Gente, nós estamos em plena festa de Sant'ana e certamente hoje(24) segunda noite de pavilhão não receberemos as visitas "ILUSTRES" da política estadual, mais com certeza amanhã (25) última noite do pavilhão e (26) dia da procissão receberemos todos, que acenarão e sorrirão para o povo e posarão para fotos, até hoje não me conformo com essa questão dos políticos profissionais só aparecerem de quatro em quatro anos, desafio que no próximo ano venham participar, prestigiar a nossa cidade, acorda meu povo, vamos cobrar a adutora, passou a copa a festa de Sant'ana vai passar a eleição e nada. Em discurso recente na CDL em Currais Novos, Henrique Alves prometeu 25 milhões para a tal adutora de engate  rápido e aí...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Artesãos currais-novenses participarão da Feira de Artesanato do Seridó em Caicó         

As riquezas do Seridó estarão em exposição a partir desta quarta-feira (23) na 31ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE) que acontecerá até o dia 27 de julho no Espaço Cultural Maristela Diniz da Costa Cirne, no Complexo Ilha de Sant’Ana em Caicó. As artesãs currais-novenses Francisca Lina de Araújo e Maria de Lourdes da Silva Araújo estarão expondo seus produtos no stand nº 30. 

terça-feira, 22 de julho de 2014

PROFILME É DESTAQUE NO SERIDÓ NOTÍCIAS

Festa de Sant’Ana de Currais Novos.

Cidade.


Currais Novos tem mantido uma tradição há séculos, que é a grandiosidade da festa de sua Padroeira Sant’Ana. Confesso que atualmente não tão grande como num passado recente já que foi bastante reduzida.
Antes a festa tinha 16 dias de comemorações e festejos a Sant’Ana, atualmente é de 4 ou cinco dias, esse ano acho que poderá até ser um pouco maior já que trata-se de ano politico.

Mas também confesso que a grandiosidade dessa terra abençoada por Deus e Sant’Ana, permanece imensa, o parques de diversões sempre tem tido um destaque especial.

 E isso desde quando eu me entendo de gente, ainda dos bons tempos do Parque de Diversões São Luiz, quem viveu aqueles bons tempos sabe d que estou falando, apesar dos bons parques que chegam a cada ano em Currais Novos para alegrar a criançada bem como aos adultos, eu sem trago a mente as boas lembranças do velho Parque São Luiz, que saudade.




Esse ano tem um diferencial na divulgação da festa em honra a Padroeira Sant’ana, o empresário e repórter Cleto Filho, está mostrando imagens de nossa cidade de uma maneira diferente, imagens lindas como essas do Assunção Center  Park em Currais Novos-RN, 


Com a aquisição de uma aparelho DRONE, O repórter da cidade vem exibindo imagens lindas como as dessa filmagens, parabéns Currais Novos e Parabéns ao amigo Cleto Filho.

Com ministro da Integração, governadora Rosalba vai discutir desapropriações de Oiticica e adutora de Currais Novos

A governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília na manhã desta terça-feira.

No começo da tarde ela participa de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Na pauta, as desapropriações na área onde está sendo construída a barragem de Oiticica.
A governadora espera que o ministro anuncie a data do início da obra da adutora de engate rápido de Currais Novos.
A Chefe do Executivo potiguar retorna à Natal na quarta-feira.

SANTA CRUZ/RN: HOMEM MATA A ESPOSA E COMETE SUICIDO EM SEGUIDA

VÍTIMA
Fonte: Blog do Elvis 

Informações dão conta de que um homem identificado como RAIMUNDO ROMERO DA SILVA VULGO PAI VEIO DE 38 ANOS teria matado sua esposa a golpes de faca, uma mulher identificada como MARIA JOSÉ GOMES DE LIMA conhecida porMÁRCIA DE 41 ANOS em sua residência na Rua Pedro Severino Bezerra,  bairro Paraíso próximo a (IFRN) em Santa Cruz. Informações passadas por uma das filhas da vitima  dão conta de que teria chegado a casa da mãe  e a chamou bastante e  a  mãe não respondeu e ela teria continuado a chamá-la. Sem pensar duas vezes a filha teria entrado na residência e deparou-se com sua mãe  morta. Informações chegadas até o nosso blog é que o atual esposo de Márcia  teria cometido o crime e depois se matado.  A policia ao chegar no local encontrou o corpo do rapaz em outro cômodo da casa. 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

SÓ FALTA AGORA A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS IZINHO BRANDÃO
HENRIQUE OU ROBSON

Ver. Izinho Brandão - Pte. Câmara Municipal de Currais Novos

Eleições no Seridó: Grupo de Geraldo e Carlson Gomes anuncia apoio a Henrique

A parceria entre Geraldo e Carlson Gomes ao candidato ao Governo do RN, Henrique Alves, está definida para essas eleições.
A parceria entre Geraldo e Carlson Gomes a Henrique Alves, candidato ao Governo, está definida para essas eleições.

O grupo do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e do seu filho candidato a deputado estadual, Carlson Gomes, ambos do DEM, anunciou apoio ao nome de Henrique Alves (PMDB) para governador do RN. O entendimento foi intermediado pelo senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e pelo seu filho também democrata, o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição.

De acordo com Carlson Gomes, o apoio é fruto da percepção de que a candidatura de Henrique é a melhor para o Rio Grande do Norte neste momento. Carlson também destacou a luta de Henrique para levar a adutora de engate rápido para Currais Novos. A cidade, e também Acari, vive uma grave crise no abastecimento e pode ficar sem água até dezembro, caso uma nova fonte não seja encontrada.

O senador José Agripino comentou o apoio ressaltando as qualidades do candidato do PMDB. Reafirmando a responsabilidade de mais um apoio importante, Henrique destacou que o entendimento vai fortalecer o projeto de união pelo Rio Grande do Norte.

Fonte Jean Souza

Currais-novenses celebram 48ª Festa do Agricultor em grande desfile pela cidade


         

Tradição nos festejos de Sant’Ana de Currais Novos há 48 anos, a Festa do Agricultor reuniu na manhã desta segunda-feira (21) a comunidade rural para festejar a padroeira do município. Como o tema “Somos do campo, da terra e do roçado, também a caminho da cidade Santa!”, a edição 2014 do evento contou com homenagens das comunidades, agricultores, fazendeiros, pecuaristas, vaqueirama, estudantes do Centro de Ensino Rural, além da participação dos currais-novenses que residem na zona urbana. Em sua homilia na Missa do Agricultor, o Bispo Dom Antônio Carlos afirmou que “os agricultores precisam conviver com a seca para buscar uma melhor vida no campo”.
O prefeito Vilton Cunha lembrou que a festa do agricultor é o “momento de homenagear aqueles que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”. “Trabalhadores honestos que muito se esforçam, lutando por melhorias no campo e sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade”, disse o prefeito. Após a missa, os fiéis participaram do “Desfile do Agricultor” pelas principais ruas do centro da cidade.